sexta-feira, 17 de abril de 2009

Capítulo 1 - Primeiro dia


Saindo da cidade grande, de onde não mais veria os amigos de sua escola, de sua rua. Não teria mais o shopping, a praia ou parques eletrônicos para passear. E talvez, quem sabe, sequer televisão poderia assistir.
Tulipa viajava para o norte de seu país, onde havia a grande Floresta Amazônica, que a assustava pois eram muitas as árvores que a rodeava. Tantas como nunca havia visto.
Depois de chegarem à nova casa seu pai colocou as caixas em seu quarto. Mas Tulipa não deu-se ao trabalho de arrumar as coisas, pois não gostou de seu qaurto. Ele era grande demais, e as duas janelas também.
Ela sentou-se nacama tendo aos seus pés Bicyclette, o seu labrador de seis meses, ganho ao saber que teria que se mudar. Bicyclette mordiscava os tênis que usava e olhando-o Tulipa parecia não se importar.
-Lipa, venha jantar! - Flávia.
Ela desceu, lavou as mãos e sentou-se à mesa. A pizza e os sanduíches eram o que mais gostava, e o sorvete estava no frizer. Tudo comprado na última parada da etrada. Mas era notável a sua falta de apetite.
-Ainda enjoada, querida? - Bernardo.
à observação do pai a mãe pegou a limonada servindo meio copo sem açúcar e fatiou tomates para a filha. Então Tulipa comeu um pouco, dando a Bicyclete o que não mais queria. Vestiu o seu pijama de prédios amarelos e deitou-se abraçada a sua personagem de tv favorita, a ShhhBang do desenho do SuperShock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário